Descubra como manter a sua visão saudável com hábitos e cuidados relativamente simples.
Para garantir uma visão saudável, separamos alguns cuidados e hábitos que propiciam os menores danos possíveis nesse sentido tão primordial, confira abaixo:
Vá periodicamente ao oftalmologista
As visitas aos médicos para um check-up periódico são comuns a muitas pessoas, que realizam uma análise e exames que ajudam a prevenir uma série de condições. No entanto, o cuidado com os olhos não costuma ser tão frequente, onde, a consulta ao oftalmologista normalmente ocorre somente diante de alguma dificuldade do paciente.
Ir periodicamente ao oftalmologista assegura os mesmo cuidados médicos realizados em outras especialidades, ou seja, promove a possibilidade de realizar uma intervenção antecipada com a intenção de evitar um dano maior.
Tente não coçar os olhos
O ato de coçar os olhos é involuntário para muitas pessoas, e se deve a uma série de fatores, desde agentes e impurezas externos, como, por exemplo, a presença constante de maquiagens, ou até mesmo devido a ressecamento, comum em quem realiza leituras prolongadas ou permanece por muito tempo utilizando dispositivos eletrônicos.
Uma dica interessante para evitar coçar os olhos é simplesmente se atentar as piscadas e tentar piscar mais os olhos, mesmo que voluntariamente, com isso a lubrificação trabalha melhor, evita o ressecamento e elimina grande parte das impurezas.
Cuidado com os elementos externos
Os agentes externos, mesmo os recomendados para olhos, como lentes de contato, colírio e maquiagens são elementos que transportam uma série de impurezas, além de vírus e bactérias diretamente para os olhos, o que pode gerar irritação, doenças e infecções.
Por isso, sempre que for manipular algum elemento que entre em contato com os olhos, faça a higienização deste e também das mãos cuidadosamente, para evitar qualquer tipo de contaminação.
Evite a luz azul
A luz azul é emitida naturalmente, mas a principal interação dos humanos com tais raios é devido a grande exposição às telas de dispositivos eletrônicos.
A luz azul, além de criar problemas relacionados à produção de melatonina, como distúrbios do sono, obesidade, deficiência de vitamina D, dentre outros fatores, acaba por exigir mais da visão, criando uma sensação de cansaço constante, o que implica na vista cansada, uso de maquiagem para correção das olheiras e outros hábitos danosos aos olhos.
Por isso, caso tenha que permanecer grande parte do dia diante uma tela, recorra a lentes que bloqueiam a luz azul, mesmo que você não necessite de alguma correção ocular.
Agora que você já sabe dos principais cuidados que devemos ter com a visão, caso seja necessário realizar alguma correção, confira as opções de óculos e ofertas disponíveis na LP Vision, onde é possível encontrar lentes com diversas tecnologias além de armações de modelos distintos, segmentadas nas formas redondas, retangulares e quadradas.