112

Artigos & Notícias.

Como saber se o óculos tem proteção para luz azul?

Confira qual é a tecnologia que realmente bloqueia os malefícios da luz azul.

A oferta de oculos luz azul, também conhecido como óculos para telas já é bem abrangente no mercado, com soluções que bloqueiam os raios da luz azul-violeta proveniente das telas de dispositivos eletrônicos, o que gera uma série de benefícios relacionados à produção do hormônio melatonina.

No entanto, devido à patente de tecnologias distintas e estratégias de marketing, existem uma série de tecnologias com “Blue Light” no nome, o que cria dúvidas nos clientes, sendo a principal, se o produto realmente oferece uma proteção contra os danosos raios da luz azul.

Quais são as tecnologias dos óculos para luz azul?

Atualmente, existem dois tipos de tecnologias empregadas na confecção de oculos para luz azul, sendo elas as seguintes:

  • Antirreflexo
    A atual tecnologia antirreflexo também possui controle de luz azul em sua fórmula
  • Monômero
    Uma tecnologia de controle exclusivo da luz azul é aplicada diretamente na resina para a confecção da lente.


No entanto, essas tecnologias recebem nomes distintos apenas por uma questão de marketing, como, por exemplo, a Blue Control (Hoya), Drivesafe (Zeiss) e Crizal Prevencia (Essilor). Vale salientar que esses três exemplos utilizam a mesma tecnologia, a antireflexo.

Infelizmente, caso você tenha dúvida, após adquirir os seus óculos para telas, se eles realmente contam com a tecnologia que bloqueia a luz azul, o seu teste não é tão simples, pois necessita de uma caneta emissora de luz azul, algo que não se encontra facilmente.

Ainda assim, é importante ressaltar que tal tecnologia é um grande diferencial, com benefícios extremamente relevantes para o usuário, por isso é comum e marcante que as marcas sempre enaltecem os seus produtos quando se valem de tal artifício, assim como fazem com outras tecnologias, como as já comuns antirreflexo, antirrisco e camadas hidrorrepelentes.

Ou seja, muitas marcas que possuem tal tecnologia na confecção das suas lentes, possuem uma extrema boa vontade em demonstrar a eficiência dos seus produtos, e costumam realizar testes demonstrando sua funcionalidade, utilizando uma caneta emissora de luz azul para tal processo.

Como é realizado o teste dos óculos para luz azul?

Durante o teste, uma lente fotossensível (dessa que escurece ao ser exposta à luz) é utilizada solta, atrás dos óculos para luz azul, então, quando a caneta de luz azul é apontada para a lente, o modelo fotossensível que está posicionado atrás não se escurece.

Ou seja, se trata de um teste relativamente simples, no entanto, requer alguns produtos, como a caneta de luz azul e a lente fotossensível, que não são encontrados rotineiramente fora do ambiente de um laboratório ou loja de óculos.

Caso você tenha dúvidas na hora de adquirir os seus óculos para luz azul, deixe essas questões de lado e passe a contar com um modelo referenciado por contar com a tecnologia, como os modelos disponíveis na LP Vision.

Na LP Vision, você conta uma série de modelos de óculos para telas, com segmentações além dos tradicionais modelos masculinos e femininos, como, por exemplo, os óculos gamers, com toda tecnologia e design pertinente aos fãs de jogos eletrônicos, ou o modelo para computador e celular, que se vale das mesmas funções, mas com um visual mais tradicional.

Compartilhe este artigo :
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ESCRITO POR
Luan Pires
Visioner & Biohacker Skin in the Game
SIGA-NOS EM
NOSSO CALENDÁRIO
Outubro 2024
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
INSCREVA-SE & ACOMPANHE